São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Chávez viola "reiteradamente" liberdade de imprensa, diz SIP

DA REDAÇÃO

O governo da Venezuela, do presidente Hugo Chávez, viola de modo "reiterado" o direito à liberdade de expressão, afirmou a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, na sigla em espanhol), em sua assembléia anual, realizada no México.
Segundo o informe da SIP, na Venezuela os jornalistas enfrentam situações "cada vez mais restritivas", além de "ameaças e agressões por parte do governo".
O informe cita Cuba, Colômbia e México (ao lado da Venezuela) como os países da América onde o exercício do jornalismo é mais perigoso e observa que, com a guerra ao terror declarada por Washington, os EUA tiveram "um grave retrocesso" no último semestre em relação à liberdade de imprensa.
Também critica o presidente argentino, Néstor Kirchner, afirmando que, três anos após sua eleição, ele não se adaptou à independência da imprensa.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Questão Nuclear: Irã propõe que Paris enriqueça o seu urânio
Próximo Texto: Assassino da escola amish pretendia molestar meninas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.