São Paulo, sábado, 04 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hillary diz que não será candidata a presidente

Secretaria de Estado será seu último cargo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse ontem que o posto de chefe da diplomacia americana será provavelmente seu "último cargo público". Ao terminar o mandato, ela pretende se dedicar à luta dos direitos das mulheres e crianças.
Segundo o "Wall Street Journal", Clinton reiterou no Bahrein que não pretende se candidatar às próximas eleições presidenciais. Ela já havia sido questionada sobre o assunto no último domingo, em entrevista à TV Fox.
Hillary se encontrava no Bahrein como última parada de seu giro pela Ásia Central e Golfo Pérsico.
A afirmação de que sua carreira termina no Departamento de Estado vai de encontro à ideia de que ela seria sucessora de Robert Gates no Departamento de Defesa.
O trabalho humanitário seguiria o caminho do seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, que nos últimos anos tem se dedicado a uma fundação que leva seu nome.
Aos 63 anos, Hillary já passou oito anos na Casa Branca como primeira-dama e outros oito no Senado, além de ter disputado prévias acirradas com Barack Obama, na definição do candidato democrata nas eleições presidenciais de 2008.
Alguns analistas políticos, como Bob Woodward, do "Washington Post", vinham discutindo a possibilidade de Hillary ser vice na chapa de reeleição de Obama, em 2012.


Texto Anterior: Crítica: Obra mostra saga de Ted Roosevelt no Brasil
Próximo Texto: Esquerda francesa abre debate eleitoral
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.