São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MILAGRE TECNOLÓGICO

Fiéis muito ocupados são o alvo

Igreja Anglicana cria "paróquia virtual" e busca "web-reverendo"

DA ASSOCIATED PRESS

A Igreja Anglicana anuncia hoje em seu website a criação da "i-igreja", a primeira paróquia virtual do mundo. Para tanto, busca alguém "dinâmico, confiante em sua fé" e ansioso por preencher o posto de "web-reverendo".
A decisão, que coincide com a perda de fiéis pela igreja, visa "criar uma comunidade cristã para quem quer explorar a religião, mas não pode ou não quer freqüentar uma congregação local".
Em um anúncio postado no periódico "Church Times", a diocese de Oxford pede candidatos para construir e supervisionar a nova comunidade. O escolhido -ou escolhida- responderá ao bispo de Oxford, precisará ter familiaridade com a rede mundial de computadores e deverá estar disponível para seus fiéis on-line. "Você precisa ter uma capacidade de comunicação excelente e estar apto a trabalhar de forma criativa em um ambiente inédito e nunca experimentado", diz o anúncio.
Os fiéis que têm a agenda cheia estão na mira. "Para quem viaja muito, a i-igreja pode oferecer apoio espiritual em qualquer lugar do mundo."
"Como a internet é um braço crescente da comunidade, seria uma falha em nossa missão não oferecer uma comunidade espiritual a quem tem a rede como principal meio de relacionamento social", disse o reverendo Richard Thomas, diretor de comunicação da diocese de Oxford e dono da idéia.


Texto Anterior: Violência segue apesar de reforços
Próximo Texto: Panorâmica - Israel: Governo manda colonos deixarem assentamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.