São Paulo, domingo, 05 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

IRAQUE SOB TUTELA

Dez morrem em atentados em Bagdá; novo premiê ainda é problema
Dez pessoas morreram e 40 outras ficaram feridas em atentados praticados ontem em Bagdá. O mais mortífero ocorreu com o disparo de um morteiro contra um ônibus, que matou sete civis junto à ponte de Diyala, no bairro de Zaafarinya.
Na mesma região um carro-bomba explodiu perto de uma patrulha da polícia, matando um policial, um transeunte e o próprio terrorista. Os atentados ocorreram horas depois da suspensão do toque de recolher noturno, adotado até às 6h locais.
Ainda ontem, o presidente Jalal Talabani declarou que a recondução do primeiro-ministro Ibrahim al Jaafari para um novo mandato era um obstáculo para a formação de um governo de união nacional.
O presidente vem sendo pressionado pela Aliança Xiita, grupo majoritário no Parlamento, a nomear Jaafari, responsabilizado por não conter a violência entre grupos que se acirrou nas duas últimas semanas.


Texto Anterior: Europa: Problemas da UE são superáveis, diz analista
Próximo Texto: Reino Unido: Ministra deixa marido acusado de corrupção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.