São Paulo, terça-feira, 05 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARGENTINA

Kirchner ataca oposicionista que venceu 1º turno na capital

RODRIGO RÖTZSCH
DE BUENOS AIRES

Com um discurso pesado contra o deputado oposicionista Mauricio Macri, o presidente Néstor Kirchner referendou ontem seu apoio ao ministro Daniel Filmus (Educação) na disputa pela Prefeitura de Buenos Aires e refutou a possibilidade de que seu candidato desista de disputar o segundo turno, no próximo dia 24.
No primeiro turno da eleição, realizado anteontem, Filmus ficou em segundo, com 23,77%, mais de 21 pontos atrás de Macri, empresário e presidente do clube de futebol Boca Juniors, que teve 45,62%. A ampla diferença levou aliados de Macri a defenderem que o ministro desistisse da disputa, pois o resultado seria irreversível.
Kirchner encarregou-se ele mesmo de iniciar a campanha negativa contra Macri, que já era prevista pelos analistas políticos. Disse que o deputado representava o "neoliberalismo dos anos 90" e lembrou que ele votou contra a reformulação do sistema previdenciário e a revogação das leis da obediência devida e do ponto final, que tinham posto fim aos processos contra os repressores da ditadura militar nos anos 80.


Texto Anterior: Faxineira paga mais imposto que "capitalistas de cassino"
Próximo Texto: Nigéria: Governo exige indenização de US$ 6,95 bilhões da Pfizer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.