São Paulo, sexta, 5 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bilhões devem assistir ao funeral

das agências internacionais

O funeral da princesa Diana deve ser um dos eventos com maior au diência na história da televisão.
Jornais britânicos estimaram em 2,5 bilhões o número de telespec tadores, mas representantes das redes disseram que o número é adivinhação.
Estima-se que 3,2 bilhões de pes soas tenham assistido a pelo me nos parte das transmissões dos Jo gos Olímpicos de Atlanta, evento que divide com as Copas do Mun do os recordes de audiência.
As redes de televisão britânicas informaram estar recebendo mui tos pedidos de cobertura do enter ro de amanhã.
"Nós fomos simplesmente inundados por pessoas que que rem os direitos dos programas e da cobertura da BBC", disse Paul Rasmussen, gerente de comunica ções da BBC World News.
Segundo Anne Were, da Inde pendent Television News, o núme ro de redes de televisão de outros países pedindo as imagens da ITN cresce o tempo todo.
Segundo a rede de televisão CNN, que transmite notícias inin terruptamente, a morte de Diana atraiu mais telespectadores do que outros eventos importantes, como a queda do Muro de Berlim, o gol pe conservador de 1991 na União Soviética e a explosão de uma bomba durante a Olimpíada de Atlanta, no ano passado.
A empresa planeja transmitir os funerais duas vezes no período de 24 horas, para compensar as dife renças de fuso horário das regiões dos telespectadores.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.