São Paulo, sexta-feira, 05 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governadora ainda precisa de substância

DO ENVIADO A ST. PAUL

Sarah Palin foi eficiente ao se apresentar aos milhões de americanos que assistiram pela TV a seu discurso na convenção do partido, dizem analistas. Mas ela tem o desafio de responder aos questionamentos sobre a substância com que preenche esse perfil.
"O discurso de Sarah foi muito bom em curto prazo para a massa e certamente um alívio para o partido. Ela se mostrou uma líder da classe trabalhadora, que não é rica, e isso puxa identificação. Agora ela será desafiada a falar sobre propostas, o que será importante para sua comunicação com o eleitor independente, que é quem escolhe o presidente no final das contas", disse à Folha o analista político Thomas Petterson, de Harvard.
Patterson pondera que, além de responder a questões políticas com firmeza, Palin pode tentar tirar o holofote de si, depois de virar celebridade na mídia pela exposição de pontos polêmicos de sua biografia. "Para o americano médio, um bom discurso pode ser muito mais importante que essas acusações, desde que elas não sejam lembradas a toda hora", diz Patterson. "Me recordo que Dwight Eisenhower foi pressionado a tirar Richard Nixon da chapa, mas um bom discurso calou os críticos, que passaram a deixar os vices em papel secundário."(DB)


Texto Anterior: Em entrevista à Fox News, Obama faz ameaça ao Irã
Próximo Texto: Cáucaso: Cheney leva apoio dos EUA à Geórgia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.