São Paulo, sábado, 5 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRORISMO
FBI pode ter participado da ação
Paraguai prende suspeitos na fronteira

das agências internacionais

Seis árabes suspeitos de ter ligação com o terrorismo islâmico foram presos ontem no Paraguai, próximo à fronteira com o Brasil. A operação, feita por agentes paraguaios, contou com a ajuda da Interpol e, possivelmente, do FBI (polícia federal dos EUA).
Segundo o diário paraguaio "Ultima Hora", agentes do FBI teriam seguido os suspeitos a partir de Foz do Iguaçu até sua chegada a Ciudad del Este, no Paraguai.
As atividades diárias dos integrantes do grupo levantaram suspeitas: eles trabalhavam como vendedores ambulantes humildes em Ciudad del Este. Mas, em Foz do Iguaçu, frequentavam restaurantes e hotéis de alto nível.
Além da suspeita de conexão com o terrorismo, eles poderiam estar ligados ao tráfico internacional de armas.
A região, conhecida como tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), é apontada como centro do terrorismo islâmico no continente - lá teriam sido organizados dois grandes atentados, ocorridos em 92 e 94, contra alvos judaicos em Buenos Aires.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.