São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhora imagem de democrata, indica pesquisa

DA REDAÇÃO

O debate da semana passada alterou positivamente a imagem do candidato democrata, John Kerry, à Presidência dos EUA, segundo pesquisa feita em conjunto pelo "New York Times" e a rede de TV CBS.
Para 41% dos entrevistados, Kerry tem condições de lidar com uma crise internacional, nove pontos percentuais a mais do que no mês anterior. O democrata viu um crescimento ainda maior na confiança dos eleitores em relação à sua capacidade para proteger o país em caso de ataque terrorista: de 26% para 39%. Em ambos os casos, porém, George W. Bush supera a democrata.
A pesquisa do jornal e da rede de TV indica um empate técnico dos dois na disputa presidencial em 47%.
O resultado é similar ao de outras pesquisas divulgadas nos últimos dias, após a realização do debate, no qual Kerry saiu como vencedor. Antes do confronto, Bush apresentava uma sólida vantagem.
Levantamento da TV ABC e do jornal "Washington Post mostra Bush com 51%, contra 46% de Kerry. No levantamento do Instituto Pew divulgado ontem, Bush tem 49%, e Kerry, 44% entre os eleitores que decidiram votar. Margem de erro de ambas: 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Já a pesquisa do instituto Gallup divulgada anteontem mostra os dois empatados em 49%. A "Newsweek" também apontou um empate técnico.


Texto Anterior: Eleições nos EUA: Kerry é ameaça à paz mundial, diz Bush
Próximo Texto: Panorâmica - Terror: Cúmplice do "sapato-bomba" é indiciado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.