São Paulo, sexta-feira, 05 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda de avião mata ao menos 23 no Congo

DA REDAÇÃO

A queda de um avião Antonov-26 na manhã de ontem no Congo deixou ao menos 23 mortos. A aeronave, um modelo de fabricação russa da companhia Africa One, caiu pouco após decolar do Aeroporto Internacional Nidjili, sobre um mercado num subúrbio pobre de Kinshasa, capital do país.
Os relatos divergem sobre o número de vítimas e sobre quantas pessoas havia no avião. Segundo a agência de notícias Reuters, eram 18 as pessoas à bordo -cinco tripulantes e 13 passageiros. As demais vítimas estariam em solo. Já a Associated Press, que afirma terem morrido 25 pessoas, não confirma quantos estavam no avião.
Embora ainda não haja informações sobre as causas do desastre, testemunhas contaram que o avião, que rumava para sul do país, pareceu ter perdido um de seus dois motores antes de ir ao solo, derrubando árvores e destruindo casas.
O Congo é um dos países em que é mais perigoso viajar de avião. Com uma frota de aeronaves antigas, a maioria proveniente de ex-repúblicas soviéticas e que carecem de peças e manutenção, o país teve ao menos 24 acidentes aéreos desde o ano passado, segundo informa a rede CNN, citando a Aviation Safety Network. Dez desses acidentes, desde outubro de 2006, deixaram 61 mortos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: 3.200 presos em mina são resgatados na África do Sul
Próximo Texto: Chanceler de Cuba defende flexibilização, sem dogmas

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.