São Paulo, quinta, 5 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-atleta de luta livre vence em Minnesota

de Nova York

Jesse "O Corpo" Ventura, 45, pode ser considerado uma das grandes surpresas que saíram das urnas anteontem. Ex-praticante de luta livre, ele desbancou republicanos e democratas, conseguindo se eleger governador de Minnesota.
Com a cabeça raspada e voz de barítono, Jesse, do Partido da Reforma, teve 37% dos votos, contra 35% do republicano Norm Coleman e 28% do democrata Hubert Humphrey.
"Nós vamos chocar o mundo. Vamos parar com o jogo político feito por republicanos e democratas e fazer o que é certo para as pessoas", disse, em entrevista coletiva realizada após a oficialização do resultado. Ventura fez uma campanha sem promessas, pois, segundo ele, não queria correr o risco de não cumprir alguma.
"O sonho americano ainda vive", disse, para definir sua vitória.
O ex-lutador afirmou que, se preciso, vai usar "a força" para fazer prevalecer o interesse do Estado.
Disse também que vai abandonar o apelido "O Corpo", como era conhecido quando praticava luta livre em um programa de TV.
"Agora vou ser conhecido como governador, não pela minha força", declarou e sorriu, numa entrevista à CNN. (MaD)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.