São Paulo, Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÍRIA-ISRAEL
Países estão negociando nos EUA
Paz está perto, diz ministro israelense


das agências internacionais

Nunca em sua história Israel esteve tão perto de um acordo de paz com a Síria -e, consequentemente, com o Líbano-, disse ontem o ministro da Justiça israelense, Yossi Beilin.
Suas declarações foram feitas no dia em que Síria e Israel -inimigos desde a criação do Estado judeu, em 1948- começaram a discutir concretamente um acordo na cidade de Shepherdstown, nos EUA, próximo a Washington.
O premiê israelense, Ehud Barak, e o chanceler Sírio, Farouq Al Shara, estão reunidos no local desde o início da semana, sob mediação do governo dos EUA.
Ontem, representantes dos três países foram divididos em quatro comissões, encarregadas de debater acertos sobre segurança, fronteiras, recursos hídricos e normalização das relações diplomáticas.
Israel também deu prosseguimento ontem ao processo de paz com os palestinos, efetuando uma retirada de tropas de 5% da Cisjordânia. A Autoridade Palestina espera receber mais 6,1% no dia 20, passando assim a controlar cerca de 40% da região.


Texto Anterior: Ieltsin chega à Terra Santa com status de chefe de Estado
Próximo Texto: História: Churchill e Roosevelt tramaram contra De Gaulle na 2ª Guerra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.