São Paulo, domingo, 06 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RELIGIÃO

Papa dará sua bênção dominical de seu quarto no hospital, informa o Vaticano
João Paulo 2º dará hoje, de seu quarto de hospital, a benção que normalmente dá aos domingos a partir de um balcão no Vaticano. A benção será transmitida pela Rádio Vaticano. "É algo que ele disse não poder deixar de fazer", disse seu porta-voz, Joaquín Navarro-Valls.
Foi uma nova maneira de o Vaticano tranqüilizar os fiéis sobre o estado de saúde do pontífice, internado desde a última terça-feira na Policlínica Gemelli, em Roma, com problemas respiratórios.
A benção é rápida e consiste em algumas palavras que não exigiriam um esforço excessivo. Mas uma outra oração mais longa será lida por um auxiliar.
O cardeal americano James Stafford presidirá as cerimônias da Quarta-Feira de Cinzas, que de início teriam a participação de João Paulo 2º.
Uma centena de líderes religiosos, entre eles luteranos e ortodoxos, rezaram ontem na capela do hospital pelo pronto restabelecimento do papa, que ficará internado mais alguns dias.

Texto Anterior: New Deal também é alvo de nova interpretação
Próximo Texto: Japão: Encontradas nove vítimas de pactos de suicídio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.