UOL


São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia texto atribuído ao ditador do Iraque

DA REDAÇÃO

Leia, a seguir, os principais trechos da suposta mensagem do presidente iraquiano Saddam Hussein, lida ontem na TV iraquiana pelo ministro da Informação Mohammed Said al Sahaf.


O inimigo entrou em choque com nossas defesas em Umm Qasr, Nassiriah e Faw e com os moradores dessas cidades e também em Kut, e esse inimigo se viu perdido diante dessa lendária força de vontade e acreditou que poderia curar suas feridas se viesse a Bagdá.
Assim, eles vieram a Bagdá e tentaram se concentrar em Bagdá, e, portanto, o domínio do inimigo sobre outros locais se enfraqueceu. Vocês precisam infligir mais feridas ao inimigo e combatê-lo e privá-lo das vitórias que atingiu. É preciso abalar suas juntas e aterrorizá-los e rapidamente derrotá-los em Bagdá e em torno dela.
Não estamos dizendo isso para aliviar o fardo de Bagdá, que é um fardo justificado, pois ela é a capital do amado Iraque, e Deus a protegerá como símbolo de fé, do jihad e da virtude, mesmo que Ele aumente esse fardo.
Nós lhes dizemos isso para que ataquem o inimigo ainda mais. Vão ao inimigo, de acordo com os planos escritos que lhes demos. Deus é grande, e que os criminosos fracassem.


Texto Anterior: Ministro lê suposta mensagem de Saddam na TV
Próximo Texto: Marines procuram armas químicas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.