São Paulo, sexta-feira, 06 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Familiares de vítimas dizem estar agradecidos

DE NOVA YORK
DE SÃO PAULO


Familiares das vítimas do 11 de Setembro encontraram-se ontem com o presidente Barack Obama na cerimônia de homenagem no Marco Zero, em Nova York.
Charles Wolf, que perdeu a mulher, Katherine, no atentado, disse ter ficado "muito contente em agradecer o homem que vingou a morte" de sua mulher.
"Porque você não é capaz de fazer essa tarefa sozinho. Aquele homem do mal [Bin Laden] agora está nas profundezas, atormentado por demônios", afirmou.
Margie Miller, mulher do bombeiro Joel, diz que a morte de Bin Laden não muda o fato de que seu marido está morto, mas deve dar a sensação de "trabalho realizado" aos militares que participaram da operação que levou à morte do terrorista.
Maureen Santora, que perdeu o filho, o bombeiro Christopher, disse: "Ele [Obama] disse a nós todos que, desde quando assumiu a Presidência estava determinado a fazer justiça, encontrar uma forma de capturar Bin Laden. Eu o agradeci por ter sido forte e confiante o suficiente para cumprir este trabalho".

NOTÍCIA PRAZEROSA
No Brasil, o médico Ivan Fairbanks Barbosa, 70, viu na morte de Bin Laden "uma notícia prazerosa". O terrorista "era alguém atravessado na garganta".
Seu filho Ivan Kyrillos Fairbanks Barbosa foi uma das quatro vítimas brasileiras do 11 de Setembro. Formado em administração de empresas, ele trabalhava no banco Cantor Fitzgerald, alojado na torre norte do World Trade Center.
Ao lado de outros 657 trabalhadores do banco -que perdeu mais gente do que qualquer outra empresa ou instituição-, Ivan Barbosa ficou sem saída.
"Se Bin Laden tivesse sido julgado e preso, não haveria justiça", afirma o pai. (ÁLVARO FAGUNDES e BRUNO TORANZO)


Texto Anterior: Obama capitaliza morte de Bin Laden em ato no Marco Zero
Próximo Texto: Bin Laden estava atravessado na garganta, afirma brasileiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.