São Paulo, quinta-feira, 06 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira tem assento blindado para bebês

DA REUTERS

Os ataques suicidas palestinos, emboscadas a tiros e carros-bombas têm ressaltado o velho ditado de que a necessidade é a mãe da invenção.
Assentos de bebês à prova de balas para carros, câmeras que detectam potenciais explosivos colocados em locais públicos e robôs que detectam bombas com raio-X estão entre os últimos lançamentos em exibição na Exposição Anual de Segurança e Defesa, aberta ontem em Tel Aviv.
O que faltou na exposição deste ano foram os milhares de especialistas estrangeiros em segurança que normalmente circulam pela feira para conhecer as últimas novidades em técnicas de segurança "high-tech".
Uma onda de atentados suicidas palestinos dissuadiram alguns dos mais duros especialistas antiterror de visitar Israel para a feira, uma das mais importantes do setor. Só cerca de 500 apareceram, contra média anual de 3.000.
"Eles estão preocupados com os ataques terroristas palestinos", afirmou o organizador da feira, Lior Caspi.
Os organizadores foram obrigados a oferecer seguros grátis para convencer os normalmente serenos especialistas em segurança a viajar a Tel Aviv depois de muitas companhias de seguros nos EUA e na Europa terem se recusado a cobri-los, segundo Caspi.



Texto Anterior: Análise: Arafat nunca esteve tão frágil
Próximo Texto: O sobrevivente: Motorista escapa de 4º atentado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.