São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

The Washington Post - de Washington

FBI e CIA fazem alerta sobre novos ataques

EUA - Autoridades da inteligência dos EUA advertiram membros do Congresso que é altamente provável que militantes ligados ao extremista Osama bin Laden tentem outro grande ataque contra alvos norte-americanos no próprio país ou no exterior, em um futuro próximo, afirmou o jornal "The Washington Post".
Uma autoridade disse que havia "100% de chance" de um ataque se os EUA atacassem o Afeganistão, que tem repetidamente rejeitado as exigências dos EUA para entregar Bin Laden -o homem que Washington culpa pelos ataques de 11 de setembro.
A avaliação de ameaça, baseada no que os oficiais descreveram como novas informações confiáveis, foi apresentada em uma reunião confidencial na terça-feira por oficiais do FBI (polícia federal dos EUA), da CIA (serviço de inteligência norte-americano) e da Agência de Inteligência de Defesa, segundo o jornal.
Um membro do governo disse que algumas das novas informações são "muito verdadeiras", mas também afirmou que algumas podem ser arrogância ou desinformação intencional para desencorajar os EUA a retaliar.
As informações vêm de fontes do Reino Unido, da Alemanha, do Afeganistão e do Paquistão. Autoridades americanas crêem que egípcios, somalis e paquistaneses da Al Qaeda, grupo de Bin Laden, possam estar envolvidos.


Texto Anterior: Com provas, Taleban processaria Bin Laden
Próximo Texto: Íntegra: Leia documento oficial sobre provas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.