São Paulo, quarta-feira, 07 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prestes a pousar, avião pega fogo e mata ao menos 20 em Java

DA REDAÇÃO

Quando já era manhã de quarta-feira na Indonésia, um avião da companhia estatal Garuda, que vinha da capital Jacarta, pegou fogo quando se preparava para aterrissar no aeroporto de Yogyakarta, cidade da ilha de Java.
Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas no acidente, segundo as informações obtidas até o fechamento desta edição.
Segundo a TV local, 133 passageiros e sete tripulantes estavam no avião, a julgar pela lista de embarque da companhia. Havia dez australianos a bordo, informou o governo da Austrália, entre diplomatas e jornalistas do país que acompanhavam o ministro das Relações Exteriores, Alexander Downer, em visita à Indonésia. O ministro não estava no Boeing 737-400.
Ainda não se sabe as causas do acidente. Passageiros que conseguiram escapar da fuselagem em chamas informaram que ouviram uma explosão no avião pouco antes de o incêndio começar.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Terremotos matam 71 em Sumatra, na Indonésia
Próximo Texto: China negligenciou investimento rural
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.