São Paulo, quarta-feira, 07 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO UNIDO

Conservador, fortalecido por pesquisas, critica a UE

DE LONDRES

O líder do Partido Conservador britânico, David Cameron, apresentou ontem as linhas gerais de sua política para a União Européia defendendo "menos centralização" no bloco.
Cameron falou em Bruxelas, na primeira conferência do Movimento para a Reforma Européia, grupo que almeja reunir outros partidos conservadores do continente no Parlamento Europeu.
O líder da oposição ao governo Blair discursou fortalecido por uma pesquisa divulgada ontem, que mostrou que os conservadores aumentaram a vantagem sobre os trabalhistas.
Segundo a enquete, encomendada pelo jornal "The Times", 38% do eleitorado pretende votar nos conservadores nas próximas eleições para premiê -um aumento de dois pontos percentuais em relação à última pesquisa, há quatro meses. Já os trabalhistas perderam três pontos, ficando com 30% das intenções de voto.
Cameron reforçou ontem sua posição contra uma Constituição Européia, afirmando que o crescimento do bloco não demanda um "aprofundamento" dos controles sob a forma de um projeto constitucional.
A decisão de Cameron de retirar os conservadores do Partido Popular Europeu, que tem representação no Parlamento da UE, em prol do Movimento para a Reforma Européia foi desqualificada pelos trabalhistas.
(MARCO AURÉLIO CANÔNICO)


Texto Anterior: Afeganistão: Otan lança maior ofensiva para recuperar área perdida
Próximo Texto: Coréia do Norte: Americanos julgam positivo encontro sobre plano nuclear
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.