UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA afirmam ter controle sobre Karbala

DA REDAÇÃO

Pelo menos 400 membros das forças paramilitares iraquianas foram mortos em dois dias de combates em Karbala, centro do Iraque, segundo informações divulgadas por porta-vozes da 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA.
Os norte-americanos sustentaram terem assumido o controle da cidade, considerada sagrada pelos muçulmanos xiitas, após derrotarem soldados leais a Saddam Hussein. O major Hugh Cate, porta-voz da divisão disse que menos de cem (dos supostos 500 iraquianos que atuavam em Karbala) foram feitos prisioneiros.
Um correspondente da Reuters disse que os soldados norte-americanos foram saudados pela população local ao adentrarem a cidade. Fora justamente na rota entre Karbala e Bagdá um dos pontos em que houve maior atuação dos paramilitares, com ataques a comboios de suprimentos dos EUA.


Texto Anterior: Ajuda de fora: Coalizão anuncia prisão de estrangeiros
Próximo Texto: Muçulmanos rumam a Bagdá
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.