São Paulo, sexta-feira, 07 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FÉLIX

Furacão mata ao menos 98 na América Central

DA REDAÇÃO

Já chega a 98 o número de mortos que o furacão Félix deixou ao passar pela Nicarágua, na última terça-feira. Tendo atingido o país na categoria 5, a máxima da escala Saffir-Simpson, com ventos de até 260 km/h, o Félix causou inundações, derrubou milhares de casas e destruiu plantações.
As maiores vítimas foram os nativos misquito, que habitam a costa nordeste da Nicarágua. Ontem seus corpos podiam ser vistos nas praias da região. Muitos dos que morreram estavam em botes, atingidos por enormes ondas causadas pelo Félix, na fronteira entre Honduras e Nicarágua.
"Em Honduras e no nosso território costeiro (...) mais corpos estão aparecendo", disse Reynaldo Francis, governador da área dos misquito na Nicarágua. Cerca de 100 mil misquitos vivem no país, e 35 mil em Honduras.
Como as mortes ocorreram em região pantanosa na fronteira entre os países, fica difícil determinar os mortos de cada país. Mais de 200 pessoas estão desaparecidas na Nicarágua.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Paraguai: Justiça liberta general Oviedo, condenado por tentar golpe
Próximo Texto: Síria diz ter repelido invasão israelense
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.