São Paulo, segunda-feira, 07 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão atinge navio no Iêmen

DA REDAÇÃO

Um petroleiro francês corre o risco de afundar na costa do Iêmen após uma explosão ocorrida na madrugada de ontem, que gerou suspeitas sobre uma possível ação terrorista. Em 2000, 17 marines americanos morreram após um ataque ao destróier norte-americano USS Cole no porto de Aden, no Iêmen, por um barco cheio de explosivos comandado por terroristas ligados à rede Al Qaeda, de Osama bin Laden.
As explicações sobre o incidente de ontem são contraditórias .Segundo o ministro dos Transportes e dos Assuntos da Marinha do Iêmen, Saeed Yafai, um dos tanques do petroleiro explodiu, provocando um incêndio. Já a firma proprietária do barco, a francesa Euronav, afirmou que foi "um ato deliberado".
Mas o porta-voz do ministro das Relações Exteriores da França, François Rivasseau, disse que ainda era muito cedo para dizer o que teria causado a explosão.
No mês passado a Marinha dos EUA alertou que a rede terrorista Al Qaeda estaria planejando ataques a petroleiros na região.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Terror: Bin Laden pode estar vivo, dizem jornais britânicos
Próximo Texto: Religião: 300 mil assistem à canonização de Escrivá
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.