São Paulo, Terça-feira, 07 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

ATENTADO
Aluno usou uma pistola calibre 9 mm, em Oklahoma
Garoto de 13 anos atira e fere 5 colegas em escola dos EUA

de Nova York


Quatro adolescentes foram baleados e um ficou ferido depois de um estudante de 13 anos ter aberto fogo contra os colegas com uma pistola calibre 9 milímetros, ontem pela manhã, numa escola do Estado de Oklahoma (centro-sul dos EUA).
O crime aconteceu um pouco antes do início das aulas, na porta da Fort Gibson Middle School. Segundo o relato de testemunhas, o garoto, cujo nome não foi revelado, desceu do carro que o levou à escola e começou a disparar contra outros estudantes, por volta das 7h30 (horário local).
Até o final da tarde, o estado de saúde dos quatro baleados, três garotos e uma menina, com idade entre 12 e 13 anos, era estável. O quinto estudante sofreu apenas escoriações e passa bem.
Segundo a polícia local, não se sabe qual o motivo do crime. Depois de atirar, o garoto teria sido rendido por um segurança da escola, que tem 450 alunos. Fort Gibson, descrita como uma cidade pacata, tem 3.500 habitantes, dos quais 1.850 estudantes.
O crime é o terceiro de adolescentes armados a deixar vítimas só neste ano em escolas norte-americanas. Desde 1992, pelo menos 40 pessoas morreram e 68 ficaram feridas em atentados como o de ontem.
O mais traumático -e com o maior número de vítimas já registrado- aconteceu em abril passado e ficou conhecido como o "massacre da escola Columbine". Dois alunos da escola, no Estado do Colorado (centro-oeste), mataram 12 outros estudantes, um professor e se suicidaram em seguida. Outros 22 alunos ficaram feridos. (MALU GASPAR)


Texto Anterior: Oriente Médio: Palestinos ameaçam suspender negociações de paz com Israel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.