São Paulo, segunda, 8 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérvios impedem funeral conjunto de albaneses

da "Reuters"

Albaneses em diferentes partes de Kosovo enterraram ontem 13 vítimas do conflito separatista e esperam os corpos de mais 40 mortos em um suposto massacre ocorrido há três semanas em Racak (região central de Kosovo).
Pelo segundo dia, o juiz Danica Marinkovicem pediu que os parentes de 40 mortos em Racak retirem os corpos do hospital central de Pristina, capital da Província.
Nenhum familiar respondeu ao apelo. Segundo observadores internacionais na região, muitos podem estar com receio de se identificar às autoridades sérvias.
Os albaneses e os sérvios divergem sobre o local em que os corpos devem ser enterrados. Os primeiros insistem que os corpos devem ser enterrados juntos, mas os sérvios dizem que os enterros devem ser separados para que não ocorra um movimento anti-sérvio durante um funeral em massa.
Em Pristina, foram enterradas três pessoas mortas no sábado por um atentado a bomba. Outros dez homens mortos pela polícia sérvia também foram enterrados ontem.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.