São Paulo, sábado, 08 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMIGRAÇÃO

França paga a imigrante que voltar a seu país
Cerca de 5.000 imigrantes que estão na França em situação irregular poderão receber até 2.000 (R$ 5.240) caso aceitem ser repatriados para seus países, informou ontem o jornal "Le Figaro".
A iniciativa partiu dos ministros do Interior, Nicolas Sarkozy, e da Coesão Social, Jean-Louis Borloo. Em circular do último dia 30, eles pedem aos funcionários que representam o governo central nos Departamentos -divisão administrativa francesa- para que façam o recenseamento de pessoas passíveis de se beneficiar dessa oferta.
De acordo com o "Figaro", o Ministério das Finanças reservou recursos para a repatriação de 1.500 famílias, que representam em conjunto 5.000 pessoas. Segundo o mesmo programa, os pais que retornarem a seus países receberão por cada criança que também deixe a França o valor de 500. Esse mecanismo vem sendo discretamente testado desde setembro último.


Texto Anterior: Estranhos no paraíso: Acordo para lei de imigração fracassa em votação no Senado dos EUA
Próximo Texto: Peru: Frustração beneficia Humala, afirma Flores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.