São Paulo, domingo, 08 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Falha ação americana para matar terrorista

Líder da Al Qaeda escapa de explosão no Iêmen

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O governo americano confirmou haver realizado na última quinta no Iêmen ataque com avião não tripulado para atingir o imã Anwar Awkali, um dos líderes da Al Qaeda, que escapou.
Dois membros da organização terrorista morreram na operação. Atingido por um míssil, o carro onde estavam se incendiou. Nascido nos EUA, Awkali é visto como líder espiritual do braço da Al Qaeda na Península Arábica, cuja sede está no Iêmen.
Ele é suspeito nos EUA de ter ligação com o nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab, que tentou explodir um avião da Northwest que voava de Amsterdã para Detroit no Natal de 2009, assim como com Nidal Hasan, que fuzilou 13 pessoas na base militar Fort Hood, no Texas, naquele mesmo ano.
Awkali é tido como uma das lideranças ascendentes da Al Qaeda devido à sua habilidade no uso de redes populares na internet, como YouTube e Facebook, para recrutar extremistas.


Texto Anterior: Por vingança, Taleban lança ataques no Afeganistão
Próximo Texto: Documento mostra Bin Laden na intimidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.