São Paulo, terça-feira, 08 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADEUS OFICIAL

Semana de homenagens oficiais começa na biblioteca presidencial

Familiares, amigos e admiradores dizem adeus a Reagan na Califórnia

DA REUTERS

Comovidas, Nancy Reagan e sua família começaram ontem a dizer adeus ao presidente Ronald Reagan (1981-89), morto aos 93 anos no último sábado. O corpo do ex-presidente chegou à sua biblioteca presidencial, na Califórnia, no início de uma semana de homenagens oficiais.
A ex-primeira-dama beijou Patti Davis, sua filha, e chorou ao final de uma breve cerimônia. Milhares de pessoas fizeram fila para dizer adeus a Reagan. Cerca de 2.000 pessoas entraram na biblioteca por hora. A semana de homenagens terá seu ponto alto na sexta-feira.
O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e sua mulher, Maria Shriver, estiveram entre os primeiros que passaram pela biblioteca. Schwarzenegger disse que Reagan, também ator, era seu "herói".
O corpo será levado hoje a Washington e ficará exposto na rotunda do Capitólio -num funeral de Estado geralmente concedido só a presidentes. Haverá uma missa oficial na sexta.
George W. Bush fará discurso no funeral, em Washington. Em seguida, o corpo de Reagan voltará à Califórnia para ser enterrado na biblioteca presidencial. O funeral de Estado de Reagan será o primeiro desde 1973, quando morreu o presidente Lyndon Johnson (1963-69).
Gerhard Schröder, chanceler (premiê) alemão, Mikhail Gorbatchov, ex-líder soviético, e Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra britânica, participarão das homenagens.


Texto Anterior: Brasil pede que AL olhe para o Haiti
Próximo Texto: Desejo proibido: Noruega dá a criminosos sexuais a alternativa de castração química
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.