São Paulo, segunda-feira, 08 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TIROTEIO

Confronto deixa 18 mortos em balneário no México

DA REDAÇÃO

Pelo menos 16 pistoleiros e dois soldados foram mortos na noite de sábado em um confronto que durou cerca de duas horas na cidade de Acapulco, no México.
Outros soldados e pelo menos três civis que estavam na região, onde ficam os hotéis mais populares da cidade, ficaram feridos. Segundo o Exército, cinco pessoas foram detidas e houve apreensão de rifles, granadas e outros tipos de armas.
O confronto começou quando o Exército chegou a uma casa para verificar uma denúncia anônima que falava sobre a presença de traficantes armados na zona hoteleira. Houve perseguição pelas ruas e os militares visitaram casas em busca do bando que, segundo a mídia local, pertence ao cartel dos irmãos Beltrán Leyva.
Os cinco detidos, o armamento e os veículos apreendidos foram colocados à disposição das autoridades. Ontem, o porto de Acapulco permaneceu fortemente vigiado pelo Exército e por agentes das polícias federal, estadual e municipal.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Presidente peruano chama protestos de "conspiração"
Próximo Texto: Telefonema de Fidel rompeu impasse na OEA, diz Chávez
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.