São Paulo, terça-feira, 08 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas do front

Por Marcelo Ninio e Michel Gawendo

RECLAMAÇÕES
O premiê israelense, Ehud Olmert, ouviu de reservistas na fronteira com o Líbano que o moral das tropas está alto. Mas também recebeu muitas reclamações. Eles dizem que não têm equipamento adequado, como aparelhos de visão noturna, que não estão recebendo alimentação suficiente e que faltou treinamento. O Exército afirma que isso é resultado dos cortes no orçamento de Defesa.

MAMÃE NASRALLAH
A mãe do líder do Hizbollah, Hassan Nasrallah, foi entrevistada pela TV síria. Ela disse que se lembra do dia em que o jovem Hassan partiu de Beirute para estudar no Irã, aos 15 anos. Ao despedir-se, ele disse estar receoso. A mãe falou então para ele não se preocupar, porque Deus estaria do lado dele.

MALDIÇÃO DA AZURRA
Alguns libaneses juntaram as datas e concluíram que a seleção italiana não lhes dá sorte. A última vez que Israel invadiu o país foi em 1982, ano em que a Itália foi campeã do mundo. Neste ano, a taça também está em Roma.


Texto Anterior: Guerra no Oriente Médio: Agência descobre fotos alteradas digitalmente
Próximo Texto: Em cerimônia "blindada", Uribe assume na Colômbia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.