São Paulo, domingo, 8 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LUCI
'Ninguém consegue me dar atenção'

de Paris

Um pequeno acidente de carro, no ano passado, provocou na estudante Luci Jean, 17, a idéia de que iria morrer em breve. Sua obsessão pela morte fez com que, sozinha, tomasse a iniciativa de se internar no Centro Abadie, em Bordeaux.
"Aqui eu fiz amigos na mesma situação e não me sinto sozinha. Só não me matei até agora porque não tive coragem, mas sei que isso vai acontecer um dia", disse.
Segundo os pais de Luci, a estudante já tinha idéias de morte antes do acidente -elas só se agravaram. "Além disso, ela cismou que nós iríamos nos separar. Para ela, isso seria o fim do mundo. Ela disse que morreria se o divórcio realmente acontecesse", disse a mãe da estudante.
As assistentes sociais do centro acreditam que Luci foi vítima de abuso sexual quando era criança. A estudante nega.
Apenas reclama que não se sente aceita em nenhum lugar que frequenta e que procura encontrar uma identidade. "Não falo com meus pais e não consigo ter amigos. Acho que ninguém consegue me dar atenção." (MSg)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.