São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

IMORAL E ENGORDA
Para Michael Moore, seria "imoral" votar em Hillary Clinton, por conta dos votos da senadora pela Guerra do Iraque. Foi o que ele disse na noite de quinta no programa de Larry King, na CNN, e repetiu na sexta à mesma emissora. "Estou moralmente proibido de votar em Hillary nas primárias por conta de seu voto na guerra", disse o roliço documentarista, autor de "Fahrenheit 11 de Setembro". "Seria imoral."

FATOR XX
Anna Wintour, a editora que inspirou "O Diabo Veste Prada", disparou na última edição da "Vogue": "Imaginem minha surpresa quando soube que Hillary Clinton, nossa única presidenciável mulher, decidiu ficar longe de nossas páginas por medo de parecer feminina demais". E um apresentador do canal noticioso MSNBC acusou a campanha da candidata de "prostituir" Chelsea Clinton porque a filha de 27 anos da senadora tem telefonado aos superdelegados democratas para pedir votos para mãe na convenção partidária (ao que a campanha reagiu cancelando a participação de Hillary no debate da rede, dia 26). Não está fácil ser presidenciável, senadora, mãe e glamourosa.

RAMBO
Sylvester Stallone uniu-se ao colega/governador Arnold Schwarzennegger para apoiar o republicano John McCain -como seu personagem célebre, ex-prisioneiro de guerra no Vietnã. "McCain é o homem em que confio para encarar a situação devastadora dos últimos oito anos", disse o ator. O tema de Rocky, outro personagem icônico de Stallone, abre os comícios de McCain.

CONFUSÃO À VISTA
Passados três dias da Superterça, o Novo México era ontem o único dos 22 Estados participantes da megaprévia democrata que ainda contava seus votos. E sem expectativa de vencedor: com cerca de 99% das seções apuradas, Hillary tinha margem de 1.100 votos sobre Barack Obama -mas pipocavam pedidos de recontagem por confusão no dia do "caucus" e faltavam 17 mil votos provisórios (de eleitores que votaram em seções que não a sua) para serem apurados.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Impacto de bomba matou Benazir, diz Scotland Yard
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.