São Paulo, Terça-feira, 09 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EL SALVADOR
Direita vence 3º mandato consecutivo

da Redação

O conservador Francisco Guillermo Flores Pérez foi confirmado ontem o vencedor das eleições presidenciais de El Salvador e levou seu partido, a Arena, ao terceiro mandato consecutivo desde o final da guerra civil no país, em 1992.
Flores conseguiu 51,95% dos votos, contra 29,04% do segundo colocado, o esquerdista Facundo Guardado, da ex-guerrilha FMLN (Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional).
Até as 18h de ontem, 95,46% dos votos haviam sido contados. A abstenção, segundo o diário espanhol "El País", foi de 60%.
De acordo com a Justiça Eleitoral, a vantagem de Flores, com 95,46% dos votos apurados, já assegurava a vitória no primeiro turno (com 50% dos votos mais um).
Ontem, Flores -ex-professor universitário de filosofia- anunciou que criará uma "comissão de notáveis" para ajudá-lo no governo. O grupo seria encabeçado por pesquisadores de universidades.


Texto Anterior: Área é "top ten' da imigração
Próximo Texto: Julgamento: Pinochet teme não retornar mais ao Chile
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.