São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Israel mata em Gaza importante líder palestino

DA REDAÇÃO

Um ataque aéreo israelense contra a faixa de Gaza matou ontem Jamal Abu Samhadana, chefe dos Comitês de Resistência Populares, milícia responsável por vários disparos de foguetes contra o território israelense. Samhadana, um dos mais influentes líderes de Gaza, foi pivô de grave desentendimento no governo palestino ao ser nomeado pelo grupo terrorista Hamas, em abril, para chefiar um órgão de segurança.
O Exército israelense confirmou o ataque contra o campo de treinamento na faixa de Gaza, alegando que havia indícios de preparação de um grande ataque. Segundo o jornal "Haaretz", Samhadana não era o alvo do ataque.
O porta-voz dos CRP prometeu vingança. "Os sionistas e israelenses abriram os portões do inferno", disse Abu Abir.

Plebiscito
O plebiscito que o presidente palestino Mahmoud Abbas promete convocar caso o Hamas não aceite sua proposta política deverá ser realizado no dia 31 de julho, informaram ontem funcionários da Autoridade Nacional Palestina.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Partido do governo é atacado em Timor
Próximo Texto: Clima: Água encobre 11 vilarejos no sul da China
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.