São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Água encobre 11 vilarejos no sul da China

DA REDAÇÃO

Onze vilarejos onde vivem cerca de 3.500 famílias, no sul da China, foram inundados por até dois metros de água após um rio transbordar. Autoridades locais ainda não sabiam precisar o número de mortos e feridos em razão da tempestade.
Em uma região da Província de Fujian choveu mais de nove centímetros de água em apenas duas horas, provocando o transbordamento do rio Bashili. Segundo o governo chinês, são as piores tempestades de verão em três décadas, que provocaram ao menos 55 mortes.
Segundo a agência oficial de notícias da China, "a maioria das pessoas estava dormindo, tornando impossível calcular o número de mortos e feridos e os prejuízos materiais".
Grupos de resgate ajudaram a retirar mais de 16 mil pessoas da região. Desde o início das chuvas, 378 mil pessoas tiveram de deixar suas casas nas Províncias de Fujian, Guangdong e Guizhou. Só em Fujian os prejuízos chegam a US$ 274 milhões.
As chuvas já causaram a destruição de parte da ferrovia que liga Pequim a Hong Kong.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Oriente Médio: Israel mata em Gaza importante líder palestino
Próximo Texto: "Eixo do mal": Irã intensifica programa nuclear enquanto avalia oferta, diz AIEA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.