UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

11.09 DOIS ANOS QUE MUDARAM O MUNDO

NY enterra o último bombeiro do WTC

Chip East/Reuters
Bombeiros assistem ao funeral de Michael Ragusa, que recebeu homenagem oficial em Nova York


DA REDAÇÃO

Mais de mil bombeiros foram ontem a uma igreja do Brooklyn para o funeral de Michael Ragusa, 29, o último dos 343 bombeiros mortos nos ataques ao World Trade Center a ter um serviço religioso e um funeral formal celebrados em sua homenagem.
Os restos de Ragusa nunca foram encontrados ou identificados. Mas sua família descobriu, recentemente, que ele tinha doado sangue a um banco de sangue e de medula óssea. Ela conseguiu recuperar parte do sangue para realizar o funeral formal.

Pesquisa
Os nova-iorquinos continuam preocupados com a volta do terrorismo à cidade. Uma pesquisa feita com 976 adultos, publicada no "New York Times", mostrou que dois terços da população da cidade ainda se preocupam com o perigo da ocorrência de novos atentados terroristas.
Segundo a enquete, os nova-iorquinos disseram que o tema não faz mais parte de suas conversas cotidianas, mas ressaltaram que, psicologicamente, o medo de a cidade ser atacada novamente continua tão forte quanto no primeiro aniversário dos ataques ao World Trade Center.
Ainda há, de acordo com a pesquisa, pessoas que evitam andar de metrô, fogem dos arranha-céus, dormem mal por causa da lembrança dos ataques e procuram conforto na religião.

Com agências internacionais


Texto Anterior: Annan quer costurar acordo sobre resolução
Próximo Texto: Panorâmica - Calor na França: Governo e hospitais são criticados por mortes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.