São Paulo, sexta-feira, 09 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EUA falam em ameaça crível, mas não confirmada

DE NOVA YORK

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirmou ontem que houve ameaça de um ataque terrorista "verossímil", mas que não se comprovou.
A segurança da cidade, que já ia ser aumentada com a proximidade do aniversário de dez anos dos ataques do 11 de Setembro, vai ser elevada ainda mais. Ele disse que a polícia ampliará o controle no metrô, em pontes e em túneis. Ontem, autoridades nos EUA investigavam as origens de um blecaute que atingiu a Costa Oeste, afetando 1,5 milhão de pessoas. A princípio, não há conexão com terrorismo.
Já o "New York Times" divulgou áudios inéditos com gravações de controladores aéreos, oficiais da aviação militar e pilotos na manhã do 11 de Setembro.
Em uma das conversas, um piloto pergunta aos controladores: "Alguém sabe que fumaça é essa no sul de Manhattan?". No aeroporto de Boston, um controlador diz: "Temos um avião sequestrado, e precisamos que vocês lancem alguns [caças] F-16 para nos ajudar".

Ouça os diálogos
folha.com/no972144



Texto Anterior: 11/9/2001 - O dia que marcou uma década: Aviões-robô têm papel central na guerra
Próximo Texto: Análise: Última década foi marcada pela construção de paradoxos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.