São Paulo, Quinta-feira, 09 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE DIPLOMÁTICA
Ex-general deixaria capital
Argentina pode "isolar" Oviedo

das agências internacionais

A Argentina pode retirar o ex-general paraguaio Lino Oviedo da capital, Buenos Aires, numa tentativa de aliviar a crise diplomática desencadeada pela recusa do país em atender o pedido de extradição feito pelo Paraguai.
O general, asilado no país, poderia ser enviado para algum lugar no sul da Argentina. Uma das possibilidades seria a cidade de Ushuaia, no extremo sul.
O governo paraguaio afirmou ter sido consultado sobre a possibilidade de "isolamento" de Oviedo. O ministro do Interior argentino, Carlos Corach, disse que o governo ainda não havia tomado uma decisão sobre o tema.
A Argentina recusou-se duas vezes a extraditar o ex-general, condenado a dez anos de prisão por tentativa de golpe de Estado em 96. Ele também é acusado de ser o mentor do assassinato do vice-presidente paraguaio Luis María Argaña, em março.
O presidente do Paraguai, Luis González Macchi, e o presidente argentino, Carlos Menem, se reunirão hoje para discutir a crise diplomática.


Texto Anterior: ONU diz que pode estudar "novas ações"
Próximo Texto: Eleição nos EUA: Ex-astro de basquete ameaça Al Gore
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.