São Paulo, Quinta-feira, 09 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Índice

TERREMOTO
Número de mortos chega a 64 na Grécia

das agências internacionais


O número de mortos do terremoto de anteontem na Grécia atingiu 64, segundo o governo, que teme que o número de vítimas chegue a cem, devido às pessoas soterradas.
Ao menos 50 pessoas ainda estavam desaparecidas ontem.
O tremor, de 5,9 graus na escala Richter, deixou cerca de 1.550 feridos, segundo o Ministério da Saúde da Grécia.
O terremoto durou cerca de 10 segundos e seu epicentro foi 20 km ao norte de Atenas, capital do país (4 milhões de habitantes).
Cerca de 700 tremores, com entre 3,5 graus e 4,7 graus na escala Richter, puderam ser sentidos ontem em Atenas.
Uma forte chuva dificultou as operações de resgate. Equipes gregas, francesas, turcas e alemãs procuravam possíveis sobreviventes sob escombros de prédios. Ao menos cem pessoas já foram resgatadas. As buscas se concentravam no norte de Atenas.
O governo decretou estado de emergência na região e determinou o adiamento do início do ano escolar, previsto inicialmente para 13 de setembro, para o dia 20.
O premiê grego, Costas Simitis, anunciou um pacote de ajuda aos atingidos pelo terremoto, de US$ 700 por família. O terremoto deixou cerca de 16 mil desabrigados.


Texto Anterior: Eleição nos EUA: Ex-astro de basquete ameaça Al Gore
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.