UOL


São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MORTE NO LÍBANO

Mãe de Ali, 5, que morreu em ataque de míssil, vive no Guarujá

Vítima de ataque é brasileira

SÍLVIA FREIRE
DA AGÊNCIA FOLHA

A mãe do menino que morreu em ataque de míssil no sul do Líbano na terça-feira é brasileira. Sandra Bispo da Costa mora no distrito de Vicente de Carvalho, Guarujá. O pai, Nader Kamel Yassine, de origem libanesa, vive em São Paulo.
O míssil que matou Ali, 5, e feriu seu irmão, Ahmed, 4, foi lançado desde o território libanês e tinha como alvo provável Israel, mas acabou atingindo a casa onde estavam as crianças. Não se sabe quem o disparou.
Segundo Carla Simone, tia das crianças, os meninos nasceram em São Paulo e se mudaram para o Líbano em março para morar com os avós paternos.
"A família, em comum acordo, decidiu mandar as crianças para lá para estudar e até pela questão da segurança", disse a tia. "Minha irmã disse que eles moravam em um bairro sossegado, onde podiam até ficar com as portas abertas."
A mãe das crianças não pôde falar com a reportagem ontem.
Segundo a tia das crianças, Sandra viu pela TV imagens de Ahmed no hospital anteontem à noite. "Ela gritou desesperada ao ver o menino todo enfaixado", disse Carla Simone.
A tia não soube dizer se Sandra irá para o Líbano acompanhar o enterro do filho. Segundo ela, a avó das crianças teve um infarto em consequência da morte do neto. Carla acrescentou que a família está sem notícias sobre o estado de saúde de Ahmed.


Texto Anterior: Oriente Médio: Comissão no Congresso dos EUA aprova sanções contra a Síria
Próximo Texto: Panorâmica - Religião: "Papa não está morrendo", diz "papável" de Honduras
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.