São Paulo, quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Republicanos miram Michigan, e democratas, Nevada

DA REDAÇÃO

A primária de Michigan, na próxima semana, converteu-se em um campo de batalha decisivo. John McCain e Mike Huckabee, vencedores de New Hampshire e Iowa, tentam converter-se em líderes incontestes da corrida republicana.
Mitt Romney precisa vencer para ter alguma chance de revitalizar sua campanha. O ex-governador de Massachusetts tem a vantagem de ter crescido em Michigan e ser filho de um governador popular na década de 1960. Mais rico dentre os candidatos republicanos, ele pode bancar sua participação na corrida enquanto acreditar que tem chance. Uma terceira derrota consecutiva, porém, pode pôr fim às suas ambições presidenciais.
Só Rudy Giuliani, o ex-prefeito de Nova York, escolheu ignorar em grande medida Michigan e continua a focar-se nas primárias da Flórida, no dia 29. As pesquisas dão a Romney uma pequena vantagem sobre Huckbee, com McCain em terceiro.
Já os democratas voltam-se para o caucus de Nevada, no dia 19, onde Hillary Clinton e Barack Obama disputarão os votos de um eleitorado etnicamente diverso e menos preocupado com valores familiares.


Texto Anterior: Richardson é primeira baixa no partido
Próximo Texto: Escolha de delegados pode favorecer candidata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.