São Paulo, quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Richardson é primeira baixa no partido

DA ASSOCIATED PRESS

O Partido Democrata teve sua primeira baixa entre os pré-candidatos à Presidência dos EUA. Bill Richardson, governador do Estado do Novo México, desistiu de disputar a indicação para representar o partido na eleição de 4 de novembro.
Richardson, que ficou em quarto lugar tanto no "caucus" de Iowa, no último dia 3 -com menos de 4% dos votos-, quanto na primária de New Hampshire, anteontem,-com 2%-, deve anunciar sua decisão hoje, segundo fontes ligadas ao governador. A desistência foi decidida por Richardson ontem.
Com um dos currículos mais extensos de qualquer candidato à Casa Branca, Richardson acumulou experiência como Parlamentar, membro do gabinete do ex-presidente Bill Clinton e no governo do Novo México.
Mas Hillary Clinton e Barack Obama sempre estiveram no topo nas pesquisas, e Richardson nunca conseguiu sustentar os dois dígitos de intenção de voto que chegou a obter nas primeiras pesquisas em alguns Estados.
Uma das críticas feitas por ele a Hillary e Obama é que eles não se comprometeram a trazer os soldados americanos no Iraque de volta pra casa logo.


Texto Anterior: Resultado evidencia força de senadora na base democrata
Próximo Texto: Republicanos miram Michigan, e democratas, Nevada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.