São Paulo, sábado, 10 de março de 2007

Texto Anterior | Índice

COLÔMBIA

Uribe defende anistia à admissão de bens ilegais

DA "ASSOCIATED PRESS"

O presidente colombiano, Álvaro Uribe, apóia uma anistia às pessoas que reconheçam ter adquirido ou recebido bens de narcotraficantes, paramilitares ou guerrilheiros.
"O que precisamos é desmantelar todas as organizações criminosas", disse Uribe.
A anistia poderia compensar milhares de vítimas que tiveram seus bens roubados no período. Milícias paramilitares roubaram milhões de hectares de camponeses. Um acordo de paz estipulava a entrega desses bens, mas poucas o cumpriram.
"Que bom seria saber não apenas quem causou os massacres, mas quem ficou com as terras ou com o dinheiro de suas vendas", disse o procurador-geral da República, Mario Igarán, na quinta-feira.
"Não teria problemas de oferecer liberdade, desde que devolvessem os bens e o que fosse ilegal."
Amanhã, o presidente americano, George W. Bush, visita o país, em seu périplo pela América Latina. Uribe é seu mais fiel aliado na região.
O colombiano pediu ao governo dos EUA que continue a fornecer a ajuda anual de cerca de US$ 700 milhões do Plano Colômbia para combater o narcotráfico e a guerrilha.


Texto Anterior: Assembléia da Venezuela investiga Manuel Rosales
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.