São Paulo, terça, 10 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia será de protestos

do enviado especial

No momento em que Pinochet estiver transferindo o comando do Exército, opositores do general planejam uma corrente humana em torno do edifício do Parlamento, em Valparaíso. Será um dos pontos altos de uma série de manifestações.
Em seguida, haverá uma passeata e um ato com a participação de artistas. Também está prevista uma vigília na madrugada.
Amanhã, haverá uma outra passeata em direção ao Parlamento, antes da posse.
Todas as manifestações estão previamente autorizadas pelo governo chileno, mas devem ocorrer em espaços demarcados e de forma organizada. Também há espaços definidos para manifestações a favor de Pinochet, que até ontem não foram anunciadas.
No último domingo, a primeira manifestação contra Pinochet, organizada pela Central Unificada dos Trabalhadores e pela Confederação de Estudantes Universitários no parque O'Higgins, em Santiago, transcorreu sem incidentes.
Mas havia movimento de tropas policiais, inclusive de carros blindados preparados para lançar jatos de água ou gás lacrimogêneo.
O governo anunciou irá reprimir qualquer ato que ameace a normalidade da população, apesar de já ter autorizado os atos. (OD)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.