UOL


São Paulo, sábado, 10 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Lula apóia Kirchner, diz jornal

DA REDAÇÃO

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não deixou dúvida de que prefere a vitória de Néstor Kirchner no segundo turno da eleição argentina, segundo o jornal "Clarín", ao noticiar a visita do candidato a Brasília.
"Se pudesse me nacionalizar [argentino], no dia 18 votaria em você", teria dito Lula. Segundo o diário de Buenos Aires, o presidente brasileiro parecia tão seguro da vitória de Kirchner que chegou a brincar sobre a possibilidade de o ex-presidente Carlos Menem, em desvantagem nas pesquisas, virar o jogo. "Se o Menem vencer, terei de colocar um gesso como o Palocci", teria afirmado Lula, em referência ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, que está com um pé engessado.
Lula teria se referido a Menem como um governante corrupto da América Latina durante os anos 90, sempre segundo o "Clarín".
O brasileiro teria dado um conselho a seu provável futuro colega: "As pessoas não esperam milagres. É preciso avançar com cautela, mas sempre avançar".
Já o jornal "La Nación" destacou a recepção calorosa de Lula, que, "afetuoso, surpreendeu com um abraço de velhos amigos". Segundo o jornal, o brasileiro não deu declarações, mas "deixou que seus comentários vazassem".


Texto Anterior: Eleições na Argentina: Gasto de Menem é 9 vezes o de Kirchner
Próximo Texto: Ditadura argentina: Homem descobre que militar o sequestrou
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.