São Paulo, quinta-feira, 10 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AFEGANISTÃO

Americanos matam 21 civis em combates no sul do país

DA REDAÇÃO

Uma operação militar conduzida pelos EUA no Afeganistão na noite de terça-feira resultou na morte de 21 civis. A informação é do governador da Província afegã de Helmand, Assadullah Wafa.
A notícia da morte desses 21 afegãos -entre os quais seis crianças, segundo o jornal britânico "Independent"- vem um dia depois de os EUA haverem se desculpado pela morte de outros 19 civis, em março, também supostamente em confrontos envolvendo as forças da Otan e o Taleban.
Ontem o Parlamento afegão aprovou uma moção exigindo a suspensão dos combates entre a Otan e o Taleban bem como o início de negociações com a milícia.
O Taleban governava o país até o fim de 2001, quando foi derrubado por forças lideradas pelos EUA à procura do terrorista saudita Osama bin Laden. Recentemente, o grupo radical islâmico conseguiu retomar terreno no sul do país, onde fica a Província de Helmand.


Texto Anterior: Cheney pressiona por reconciliação de facções iraquianas
Próximo Texto: Reino Unido: Polícia prende quatro por atentados de 2005
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.