São Paulo, quinta, 10 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO UNIDO
Desgate afeta imagem do premiê
Pesquisa vê queda de popularidade de Blair

ISABEL VERSIANI
de Londres

Pesquisa de opinião divulgada pelo jornal "The Guardian" mostrou que a avaliação que os britânicos fazem do primeiro-ministro Tony Blair está em queda.
De acordo com o estudo, 34% da população acha que Blair é mais honesto do que os demais políticos do país, contra 54% em pesquisa feita no mesmo período do ano passado.
O número de pessoas que consideram ele arrogante aumentou de 21% para 29%, e a proporção de britânicos que acha que Blair tem uma personalidade forte caiu de 80% para 60%.
Com base nesses indicadores, comentaristas políticos falavam ontem sobre o fim da "lua-de-mel" de Blair com o eleitorado.
O Partido Trabalhista ganhou as eleições gerais no país, em maio de 1997, com 44% dos votos, pondo fim a 18 anos de governo do Partido Conservador. Um ano depois, 75% dos eleitores diziam que Blair fazia um "bom trabalho".
Esses índices de aprovação, inéditos no país, eram vistos como insustentáveis no médio prazo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.