São Paulo, Sexta-feira, 10 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROCESSO DE PAZ
Medida faz parte de acordo
Israel liberta 199 presos palestinos

das agências internacionais

Israel soltou ontem 199 prisioneiros palestinos -de um total de 350 que deverá libertar, segundo os termos do acordo firmado com o líder palestino Iasser Arafat no domingo.
A libertação de parte dos detidos e a entrega de mais 11% da Cisjordânia para a Autoridade Nacional Palestina são os principais compromissos assumidos pelo premiê israelense, Ehud Barak, na reformulação do acordo de Wye Plantation, firmada no domingo.
O acordo de paz de Wye Plantation, assinado em outubro do ano passado, nos EUA, estipulava uma retirada israelense de 13,1% da Cisjordânia, em três fases, que já deviam ter sido concluídas.
Apenas a primeira etapa da retirada, de 2% do território da Cisjordânia, foi realizada pelo ex-premiê conservador Binyamin Netanyahu. Barak retomou as negociações com os palestinos.
De acordo com o encarregado palestino para assuntos relacionados a detidos em prisões israelenses, Isham Abdel Rezak, "ainda há 1.900 prisioneiros".


Texto Anterior: Seita esperava fim do mundo
Próximo Texto: Venezuela: Constituinte e Congresso assinam acordo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.