São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Pentágono assume testes químicos e biológicos
Os EUA testaram secretamente armas químicas e biológicas no país durante os anos 60, como comprovam documentos do Pentágono tornados públicos. Esses testes incluíram a liberação, no Alasca, de agentes que afetam o sistema nervoso e, no Havaí, de bactérias -Maryland e Flórida também constam como áreas de teste. Os relatórios mostram que esses procedimentos eram muito mais comuns do que os militares queriam fazer crer. Os documentos não dizem se civis foram expostos. Um gás tóxico escapou com o vento da área de pesquisas do deserto em Utah e matou cerca de 6.400 ovelhas. Os militares que foram expostos usavam equipamentos de proteção e foram previamente vacinados.


Texto Anterior: Panorâmica - Oriente Médio: Incursão de tropas de Israel em Gaza mata dois adolescentes e faz 18 feridos
Próximo Texto: Terror: Chefe de entidade beneficente é indiciado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.