São Paulo, quinta-feira, 11 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleito faz jogo amistoso com Evo Morales

DA ENVIADA A SANTIAGO

Na véspera de assumir a Presidência do Chile, Sebastián Piñera recebeu 19 delegações de chefes de Estado estrangeiros e, em seguida, suou a camisa durante 50 minutos num amistoso disputado no campo de futebol da Escola de Polícia, em Santiago.
A partida foi feita para celebrar a aproximação entre o presidente eleito do Chile e o presidente boliviano Evo Morales. Chile e Bolívia guardam a cicatriz da disputa territorial conhecida como a Guerra do Pacífico (1879-1883), vencida pelo Chile.
Tanto Piñera quanto Morales exaltaram a capacidade do esporte de "unificar" pessoas e nações.
A equipe do chileno jogou com o reforço de boleiros veteranos, como Marcelo Salas, Carlos Caszely e o ex-ídolo do Internacional Elias Figueroa, além de membros de seu futuro gabinete. Evo jogou acompanhado de homens de seu gabinete e da sua segurança pessoal.
Piñera abriu o placar aos 24 do primeiro tempo -o jogo acabou 2x0- e, apoiado pela torcida, agradeceu o visitante com ironia: "Os adversários mostraram força e não fizeram nenhum gol. Obrigado, Morales, por contribuir para este histórico triunfo".


Texto Anterior: Piñera assume com missão de reerguer Chile
Próximo Texto: Parlamento passa lei que congela processos contra premiê da Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.