São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRORISMO

Informação é do "Corriere"

Vaticano seria alvo de atentado da Al Qaeda

DA REDAÇÃO

Militantes extremistas islâmicos ligados à rede terrorista Al Qaeda fizeram planos no ano passado para atacar a praça de São Pedro, no Vaticano, e missões diplomáticas dos EUA na Europa, segundo o diário italiano "Corriere della Sera". A ação teria sido abortada dois meses antes dos ataques de 11 de setembro.
Autoridades italianas estão preocupadas com uma possível retomada dos planos a partir de agora, segundo o "Corriere", diário mais conceituado de Milão, que se baseou em documentos da unidade antiterrorismo da polícia italiana datados de 2001.
A divisão antiterrorismo não comentou a reportagem. Já o ministro das Funções Públicas, Franco Frattini, se queixou das informações que vazaram para a imprensa. "Alguns documentos não são precisos e acabam atrapalhando as investigações", afirmou o ministro. Porém ele não confirmou a informação publicada pelo "Corriere".
Os militantes islâmicos seriam integrantes do Grupo Salafista pela Predicação e o Combate, baseado na Argélia, com fortes vínculos com a Al Qaeda.

Bin Laden vivo
A rede de TV por satélite árabe MBC divulgou gravação em que um suposto porta-voz da Al Qaeda afirma que Osama Bin Laden e o mulá Omar, líder do Taleban, estão vivos e com saúde.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Prefeito e parentes rompem lua-de-mel
Próximo Texto: Panorâmica - Tribunal penal: Brasil critica posição dos EUA na ONU
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.